Clínica

A clínica Psico Plus visa qualidade nos seus serviços e bem estar das pessoas que procuram tratamento psicológico.

Algumas questões mais freqüentes:

Quando procurar?
O motivo do sujeito buscar esse tipo de tratamento é diverso. As pessoas trazem questões para terapia, realcionadas: ao trabalho, à vida amorosa e social, à auto imagem, à sintomas orgânicos ou fisiológicos (insônia, falta de apetite, dificuldade de aprendizagem, traumas, problemas sexuais, distúrbios alimentares e qualquer tipo de mal estar psicológico (ansiedade, irritabilidade,medo, luto, depressão e agressividade).

No entanto, o que conduz o sujeito a procurar um psicólogo, é o fato de estar insatisfeito ou sofrendo por algo e então, querer se questionar e entender o motivo de tal sentimento no qual não está conseguindo lidar sozinho.

Quem deve fazer?
A psicoterapia\análise é um tratamento para pessoas de qualquer faixa etária, crença, nível cultural e social, que desejam entender e resolver algum tipo de conflito que interfiram na sua vida ou que queiram se conhecer melhor, aprimorando seus recursos internos e suas potencialidades.

Por que fazer?
O tratamento psicológico tem como finalidade gerar no paciente uma mudança de posição subjetiva a partir da busca em entender a causa, sua implicação no sintoma e de descobrir caminhos para sair dessa desordem. A terapia também é um espaço, onde o paciente se sente autorizado a falar dos seus sentimentos e pensamentos sem critica ou julgamento.

Quanto tempo dura?
Essa pergunta é muito frequente, principalmente no início do tratamento, em que o paciente está aflito e angustiado para se livrar do sintoma. No entanto, não há como declararmos um certo número específico de sessões, uma vez que cada caso é único. Cada pessoa tem um ritmo e uma forma de lidar com os sentimentos e pensamentos. Além disso, depende da queixa do paciente, da presença de patologia e entre outros fatores que podem ser conversado com o profissional.

Qual o papel do Psicólogo?
O psicólogo tem como papel oferecer uma escuta, um “ouvir” para além das palavras com que o paciente organiza o seu discurso. O profissional ajuda o paciente na busca do sentido e da cura do seu sintoma. A função do psicólogo é de ajudar o paciente a construir e escolher o seu próprio caminho, sem julgamentos, críticas, conselhos ou respostas prontas.

Como agendar?
Entrar em contato por telefone ou e-mail para agendar a primeira entrevista. Neste primeiro momento será avaliado qual a demanda do paciente, qual tipo de tratamento e por fim firmar o compromisso de atendimento, tais como: pagamento, presença, férias, entre outros.